Prefeito Delmar Barros da Silveira Sobrinho

Prefeito Delmar Barros da Silveira Sobrinho

A Câmara de Vereadores do município de Nova Olinda do Maranhão, decidiu na última segunda-feira (19), afastar pelo período de 90 dias do cargo de Prefeito Municipal, Delmar Barros da Silveira Sobrinho (DEM). Quem vai assumiu mais uma vez foi o vice-prefeito Marlon Vale Cutrim.

Assim que foi afastado, Delmar seguiu para São Luís para tentar reverter a situação e conseguir uma liminar para retornar ao comando da prefeitura. Caso não consiga lograr êxito em sua manobra, Delmar dificilmente conseguirá retornar ao cargo como das últimas vezes.

Corre a boca pequena que aliados já estariam comemorando o retorno do prefeito afastado. A garantia de uma decisão favorável foi dada por um advogado conhecido por Alfredinho, causídico ligado a família Sarney e com trânsito livre pelos Tribunais. Seria ele o famoso homem da mala preta, responsável por toda articulação.

Delmar foi afastado pela Comissão Processante sob acusação de fraudes em licitações e empréstimos consignados. Ele já vem sendo investigado por infrações políticos-administrativos e está é a terceira vez que ele é afastado do cargo.

A candidata apoiada pelo chefe do executivo municipal de Nova Olinda do Maranhão, foi derrotada nas eleições de outubro por Iracy Weba do PV, mulher do deputado Hemetério Weba.

Fonte:Blog do Marcelo Vieira