Afastado da prefeitura de Matinha por ato de improbidade administrativa, Beto Pixuta já começa articular sua volta ao cargo de prefeito. Beto já entrou com recurso no Tribunal de Justiça do Maranhão para tentar reverter a decisão do juiz Celso Serafim Júnior. Segundo fontes do blog, a decisão favorável deve sair no plantão do desembargador Raimundo Barros, na noite de hoje.

Prefeito Beto Pixuta

Prefeito Beto Pixuta

De acordo com a decisão, se trata de uma Ação Civil Pública por Ato de Improbidade Administrativa movida pelo Ministério Público, através da promotora Karini Kirimis Viegas, que ajuizou a ação devido aos constantes atrasos de pagamento aos servidores público municipais.

No pedido, a promotora diz que a cidade vem recebendo todos os meses os repasses referentes ao Fundeb e FPM e mesmo assim o prefeito Beto Pixuta deixa de cumprir com suas obrigações enquanto prefeito e deixa os servidores sem pagamento, fato este que vem acontecendo a pelo menos três meses. Pois bem, circula na cidade que o prefeito afastado tenta voltar ainda hoje ao cargo via Tribunal de Justiça.

O blog também foi informado que o presidente da Câmara de Vereadores de Matinha, Ulisses Silva Neto, poderia dá posse ao vice Valdemir Santos Amaral hoje pela manhã, mas preferiu deixar para a tarde, por volta das 16 horas. O vice-prefeito rompeu há dois anos com o prefeito afastado que hoje é um dos gestores mais processados do estado.

O clima neste momento é de insegurança na cidade de Matinha e a população, que está abandonada, pede melhores dias. Já os aliados de Beto Pixuta, já comemoram o retorno de um dos piores gestores do Maranhão.

Blog do Marcelo Vieira