foto_gilsonteixeira-governador-recebe-prefeito-de-acailandia-2

O governador Flávio Dino recebeu a visita do prefeito reeleito de Açailândia, Juscelino Oliveira, na noite desta quarta-feira (05), no Palácio dos Leões. O gestor do município agradeceu a parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado que estão levando benefícios para a população açailandense nas áreas da saúde, infraestrutura, educação, segurança e agricultura familiar.

Reeleito com 58,22% dos votos em Açailândia, Juscelino Oliveira construiu uma contundente vitória com mais de 20% em relação ao segundo colocado na disputa. O governador Flávio Dino parabenizou a reeleição com méritos do prefeito e enfatizou que as parcerias que estão ajudando a construir uma cidade melhor para a população continuarão nos próximos anos.

Em Açailândia, o Governo, em parceria com a Prefeitura, inaugurou a UPA, que tem capacidade de 8 mil atendimentos por mês e beneficia mais sete cidades da região. Além disso, o governador Flávio Dino inaugurou a 5ª Companhia Independente de Polícia Militar, a nova sede da 9ª Delegacia Regional de Açailândia, entregou viaturas e destinou novos policiais para reforçar a segurança no município e na região.

Na área da Infraestrutura, o Governo do Estado tem investido na pavimentação de ruas e avenidas de Açailândia por meio do programa ‘Mais Asfalto’, e no fortalecimento do sistema de abastecimento de água com aplicação de R$ 10 milhões no ‘Água Para Todos’. Na educação, escolas da cidade passaram por reforma, e os alunos contaram com o Aulão do Enem. Na agricultura familiar, a Agritec movimentou a economia com a visita de 15 mil pessoas, e agricultores familiares foram beneficiados com a implantação de Sistemas Integrados de Tecnologia Social (Sistecs) e distribuição de sementes.

“O governador Flávio Dino tem dado uma atenção muito especial por Açailândia. Aqui eu vim agradecer as ações que o Governo do Estado tem feito dentro do município, e ratificar o fortalecendo dessa parceria. Ganha o município e o Maranhão”, destacou o prefeito reeleito.

Juscelino citou, ainda, outras ações que serão implementadas em breve com a parceria entre o Governo e a Prefeitura, a exemplo da praça que está sendo construída em frente a UPA, a construção de leitos de UTI e o funcionamento do Centro de Nefrologia, além da continuidade do programa ‘Mais Asfalto’ e do Bolsa Escola.

“Essa parceria entre o Governo e o município demonstra que o governador Flávio Dino está empenhado em ajudar o Maranhão. Com certeza o estado tem muito a ganhar”, completou Juscelino.