candidatos-001

Com os números apresentados nesta mais recente pesquisa do Ibope, o debate, na TV Mirante, vai reunir os candidatos Edivaldo Holanda Júnior, Wellington, Eliziane Gama, Fábio Câmara e Eduardo Braide. O debate vai ser nesta quinta-feira (29), logo depois do penúltimo capítulo de ‘Velho Chico’.

O cenário onde os candidatos vão ficar durante o debate já está pronto. O estúdio da TV Mirante recebeu toda estrutura para  oferecer ao eleitor a oportunidade de conhecer melhor as propostas de quem quer administrar São Luis pelos próximos quatro anos. Câmeras, luzes e microfones já estão no ponto.

Participam do debate os candidatos Edivaldo Holanda Júnior (PDT) Wellington do Curso (PP), Eliziane Gama (PPS) Fábio Câmara (PMDB) e Eduardo Braide (PMN).

O debate será desenvolvido com perguntas entre os candidatos. Nos quatro blocos eles vão responder perguntas com temas determinados e livres. O objetivo é mostrar para o eleitor as propostas de governo.

O jornalista Tonico Ferreira, da Rede Globo, será o mediador do último debate antes das eleições e ele destaca a oportunidade que os candidatos vão ter para discutir temas que interessam ao cidadão.

Dinâmica do debate

O debate dura 1h36, dividido em quatro blocos. No primeiro bloco, os candidatos responderão a temas determinados pela produção do debate. No segundo, cada candidato pode fazer perguntas com tema livre. No terceiro bloco, eles novamente debaterão temas determinados. O quarto bloco é reservado a perguntas e respostas com temas livres e as considerações finais.

Em cada bloco, os canditatos terão 30 segundo para formular a pergunta. O outro candidato terá um minuto e meio para a resposta. O candidato que formulou a pergunta terá um minuto para a réplica. O outro candidato tem mais 45 segundos para a tréplica.