Wellington foi saudado pelo povo durante caminhada no Coroadinho, que mais uma vez o recebe de braços abertos

O bairro Coroadinho, um dos mais populosos de São Luís, deu uma demonstração de seu desejo de mudança e que não aprova e não aceita mais a gestão do prefeito Edivaldo Júnior (PDT). Na tarde deste sábado,24, cerca de 5 mil pessoas tomaram as ruas do Coroadinho e caminharam com o candidato da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP).

O que deveria ser mais uma caminhada de campanha, transformou-se numa grande festa cívica pela democracia. Ao chegar na praça na Rua da Felicidade, onde seria o encerramento da caminhada, um grande comício foi realizado.

Durante a caminhada, o povo recebia Wellington com festa. Os moradores saiam de suas casas para abraça-lo e declarar seu apoio numa clara demonstração de que o Coradinho vota na renovação e na atitude para mudar de verdade.

“ Nós fomos enganados por esse prefeito que está aí. Nossa comunidade não aceita mais ser colocada de lado. Não aceitamos mais sermos enganados. Fomos esquecidos e não é um pouco de asfalto que que vai fazer a gente votar errado novamente. Eu sou 11, sou Wellington”, disse Dona Raimudinha, moradora há mais de 30 anos.

As crianças eram pura alegria com a presença do próximo prefeito. E se podia notar a esperança no sorriso dos jovens. Como da jovem, Eduarda de 17 anos e que vota pela primeira vez esse ano. “ Confio que Wellington vai fazer muito pela nossa cidade, principalmente pela nossa educação. Ele já ajudou muitas pessoas a passar em concurso no seu cursinho, e a juventude precisa da educação para vencer na vida”.

Comício

Comício de Wellington no Coroadinho atraiu multidão, que ouviu propostas e declarou apoio maciço no candidato

O candidato a vereador e uma das maiores lideranças da comunidade, Nato Júnior, abriu o comício convocando todos para que no dia 02 de outubro votem em Wellington e assim pomham fim a uma administração que abandonou o Coroadinho. “ Aqui ninguém quer continuar com esse prefeito que está aí. Em nosso bairro fata uma creche, falta água, falta saúde de qualidade. Esse prefeito nos esqueceu e agora acha que pode ter nosso voto em troca de um pouco de asfalto, que é a obrigação dele. Por isso vamos votar no 11, vamos votar em um prefeito de atitude e coragem para resolver. Nosso prefeito é Wellington”, afirmou Nato Jr

Em seguida foi a vez de Wellington pegar o microfone. Ele foi direto ao ponto e disse que no dia 2 de outubro o Coroadinho tem o poder de decidir quem será o próximo prefeito de São Luís, não para administrar apenas no ano de eleição ou em seis meses, mas para administrar pelos próximos quatro anos. “São Luís tem um prefeito que durante três anos se escondeu, sumiu e desapareceu de maneira covarde, e a gora reaparece na televisão mostrando uma São Luís que não é a mesma que você e eu moramos. Andando pelas ruas do Coroadinho eu pude ver a tristeza no olhar das mães e das pessoas de não ter uma creche, de não ter uma escola de qualidade”.

Wellington finalizou seu discurso convocando o povo para lutar nesses próximos oito dias e impedir que a população sofra por mais quatro anos. “ Os próximos dias serão dias de luta, dias combativos, e eu convoco a todos para invadir as feiras, os bairros, todos os lugres. Esse prefeito que está aí, anda dizendo que já ganhou. Ele zomba do povo, porque acha que pode comprar o seu voto com asfalto, mas ele vai saber ao abrir das urnas que o povo tem memória”.

Carreata

Entregador de águia mineral responde positivamente ao aceno de Wellington durante a carreata

Ainda na manhã deste sábado, acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, vereador Roberto Rocha Júnior (PSB); lideranças políticas e comunitárias; e candidatos ao cargo de vereador, Wellington realizou no Polo Coroadinho, uma mega carreata com mais de 500 veículos que percorreu, além do Coroadinho, ruas do Bom Jesus, Alto da Esperança, Vila dos Nobres, dentre outros.

Por onde passou, o candidato progressista recebeu das pessoas o voto de confiança e a certeza de que, a partir de janeiro, São Luís tomará um novo rumo, pautado no desenvolvimento econômico e social; e com um olhar atento para as verdadeiras necessidades da população.

“Queremos um prefeito atuante, que esteja em contato permanente com a população com o objetivo de verificar os problemas e buscar soluções para resolvê-los. Já chega de um prefeito de gabinete, que tem medo de dialogar com o cidadão. Tenho certeza que no dia 02 de outubro, o polo Coroadinho irá confirmar Wellington 11 para prefeito de São Luís”, disse um dos candidatos a vereador da coligação.