Resultado de imagem para diogo urbanismoO secretário de Urbanismo e Habitação de São Luís, Diogo Lima, tem sido alvo de acusações graves de corrupção dentro da prefeitura.

Corre nos bastidores que ele estaria envolvido num forte esquema de licitação fraudulenta para beneficiar empresários amigos do prefeito. O objetivo do esquema seria fazer dinheiro com doações de caixa dois para campanha.

Diogo Lima é conhecido como um dos principais operadores da prefeitura e um dos responsáveis em levantar recursos para à reeleição de Edivaldo.

A secretaria de Diogo é quem trata com as empreiteiras do programa Minha Casa Minha Vida. Em março deste ano, ele realizou duas entregas e peso: mil unidades habitacionais  do Programa “Minha Casa, Minha Vida” e a Praça do Letrado no Vinhais, toda reformada.

Por conta da campanha, o estio agressivo nas negociações não tem agradado e já incomoda alguns empresários. Segundo uma fonte do blog, muitos deles começam a se sentir chantageados. Fora isso, tem as empresas que foram deixadas de fora, também já pensam em denunciar o caso na Polícia e Ministério Público.

A campanha de Edivaldo já arrecadou, de acordo com o site do TRE –MA, quase 1 milhão de reais.

NEGOCIANDO COM A IMPRENSA

Diogo também foi escalado pelo comando de campanha de Edivaldo Júnior para negociar parcerias com setores da imprensa e até cooptar adversários na mídia. Coube a ele a missão de evitar que parte da imprensa ataque o prefeito com matérias graves de sua gestão.

Quando é advertido de que tal profissional não seguirá com Edivaldo ele aplica o seguinte pensamento: onde dinheiro chega e não resolve é porque é pouco.

Blog do Marcelo Vieira