leila

A cidade de Axixá tem uma singularidade nestas eleições municipais no Maranhão.: três mulheres disputam a prefeitura da cidade.

Concorrem a ex-prefeita Sônia Oliveira Campos (PDT), a Soninha; a atual prefeita Roberta Barreto (PMDB) e presidente do Bumba-boi de Axixá, Leila Naiva (PHS).

Soninha, ainda que tenha votos na cidade, está mais enrolada com a Justiça do que pelo de ovelha – como gosta de dizer a minha blogueira “danadinha” Mônica Alves.

A prefeita Roberta Barreto não conseguiu fazer uma boa gestão e enfrenta um índice enorme de rejeição, o que praticamente a deixa sem chances de renovar o mandato.

Sobra então a incansável Leila Naiva como a opção para resgatar não somente a cidade de Axixá e a autoestima do povo axixaense.

No que falta dinheiro, estrutura, pesquisas e demais logísticas de campanha para Leila Naiva, sobra garra, carisma, vontade e garra para conquistar corações e votos de uma população que está cansada de ver as suas gestores e os seus gestores envolvidos em tudo que é tipo da maracutaias.

Leila Naiva representa a esperança para novos e prósperos dias em Axixá. Essa cidade maravilhosa, hospitaleira, de gente alegre e bonita, um celeiro de talentos culturais que honra os maranhenses por possuir uma das mais importantes e tradicionais manifestações artísticas que o é Bom-meu-boi de Axixá, sotaque de orquestra.

Por tudo que representa em termos força de vontade, atitude, honestidade e opção de mudança de verdade, é que Leila Naiva-31 merece o voto de confiança dos axixaenses para a ser a futura prefeita dessa linda cidade.

É a opinião do Blog do Robert Lobato.