Blog do Neto Ferreira

Para se eleger em 2012 como prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior (PDT), fez inúmeras promessas, inclusive para a área da educação. Disse também que iria promover a mudança que tanto a capital maranhense precisava. Mas não a fez.

Holanda Júnior conseguiu chegar ao Executivo municipal, entretanto pouca coisa ou nada foi feito durante esses 3 anos e meio. A prova de que ele mentiu para a população ludovicense está em um vídeo gravado durante um debate promovido pela TV Guará, em 2012.

Nessa sabatina, o prefeito de São Luís disse que a educação era prioridade para a gestão e iria mudar a realidade de muitas crianças, uma vez que havia 130 mil alunos fora da sala de aula, e que os motivos eram a falta de gestão e de diálogo. Todavia, os entraves do governo anterior ao dele se intensificaram e não foram resolvidos.

Edivaldo fala que na gestão de Castelo não houve diálogo com os professores, que passaram mais de 70 dias em greve e em sua administração os profissionais da educação ficaram mais de 120 dias no movimento paradista, pois Holanda Júnior se recusava em dialogar com a categoria e consequentemente milhares de crianças e adolescentes foram prejudicados. Quanta ironia!

Outro ponto tocado por Edivaldo Júnior foi a reforma das escolas. Mais uma vez, ele afirmou que Castelo reformou/construiu unidades escolares no último de ano de campanha para poder se reeleger, mas o gestor atual está fazendo igual ou pior, afinal de contas prometeu 25 creches e não entregou nem 10% das unidades.

Holandinha afirmou naquela sabatina que o corretor seria reformar as escolas no primeiro dia de governo, mas porque não fez? Foi necessário o Ministério Público intervir e firmar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para que algumas as escolas fossem reformadas.

Cadê a mudança, prefeito?

Veja o vídeo abaixo: