ruivo

O ex-secretário municipal de Governo e atual candidato a prefeito, Marcos Antônio Rodrigues de Sousa (PSD), conhecido como “Ruivo”, possui um passado marcado por corrupção e traições ao longe de vários anos na prefeitura de Cantanhede-MA.

O candidato era um empresário no ramo de transporte escolar que atuava na Zona Rural de São Luís, mais, em 2012 teve uma revira-volta na vida quando seu amigo Zé Martinho (Prefeito) fez o convite para ir junto com sua família morar no município de Cantanhede.

Marcos Antônio chegou no município como homem de confiança do prefeito e em pouco tempo conseguiu ocupar o cargo de secretario municipal de governo, dai pra frente, com o aval de Zé Martinho, começou comandar um grande esquema de corrupção dentro da prefeitura.

O primeiro passo para conseguir saquear os cofres do município, foi a contratação de empresas terceirizadas para prestar diversos tipos de serviços para prefeitura.

Todos os contratos celebrados  entre o município e as empresas eram assinados por Marcos Antônio, que, na época, usufruía da total confiança do prefeito Zé Martinho para fechar os acordos e recolher as propinas repassadas pelos empresários.

Além das denuncias envolvendo propina, existe a suspeita de uma grande rede de funcionários “fantasmas” que recebem dinheiro através dessas terceirizadas e chegam a ganhar até 6 mil reais sem prestar qualquer tipo de serviço no município.

CONSTRUINDO PATRIMÔNIO

Depois de muitos anos fazendo parte da corrupção instalada na prefeitura, Ruivo conseguiu construir um grande patrimônio.

Entre os bens acumulados durante esse tempo, estão pelo menos três caçambas (que “prestavam” serviços para prefeitura), casa, terrenos e automóveis.

TRAINDO O PRÓPRIO CHEFE

Após se estabelecer financeiramente e criar muitas amizades influentes as custas do prefeito Zé Martinho, Ruivo abandonou seu chefe e resolveu seguir carreira solo na politica de Cantanhede.

Confiando no apoio de alguns vereadores, lideranças comunitárias, empresários e agiotas, Ruivo começou a fazer oposição ferrenha ao grupo do prefeito para tentar tomar a prefeitura das mãos de “kabão”.