bb

Criminosos explodiram a agência do Banco do Brasil de Paraibano, localizado a 502 km de São Luís, na madrugada desta segunda-feira (12). Segundo informações do comandante de Policiamento de São João dos Patos, o major Emerson Silva, sete homens fortemente armados realizaram a ação criminosa.

Após a explosão, os homens fizeram três pessoas reféns e conseguiram fugir em direção à cidade de Passagem Franca. Houve troca de tiros entre bandidos e policiais. De acordo com a polícia, os suspeitos ainda invadiram a agência dos Correios da cidade.

Os bandidos e os reféns estavam em dois veículos, sendo um carro de passeio ainda não identificado e uma Hilux. Já informados da ação dos bandidos, policiais de Passagem Franca já estavam posicionados e, quando chegaram na cidade, os suspeitos empreenderam nova troca de tiros contra a guarnição.

Mais uma vez, os suspeitos conseguiram fugir retornando pela mesma via. No caminho, eles abandonaram os dois veículos e tomaram de assalto um carro modelo D-20 de cor vermelha e fugiram pela BR-135 em direção à Caxias. O major Emerson Silva afirmou que as buscas aos suspeitos vão continuar.

Os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia do Banco do Brasil, pois a agência ainda não havia sido abastecida. Não foi divulgado se os homens conseguiram levar alguma quantia da agência dos Correios. A polícia informou que os reféns foram liberados e não correm risco de vida.

Arrombamentos e assaltos em 2016
De acordo com dados do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA), esse é o 39º arrombamento as agências bancárias registrado em 2016, no Maranhão. A ação mais recente havia sido registrada em Vargem Grande, no dia 6.

No período, outros oito assaltos a bancos foram registrados. Do total de ações registradas (45), 26 foram contra agências do banco Bradesco e 19 do Banco do Brasil. Quando somados todos os casos de arrombamentos, assaltos e saidinhas bancárias, o número chega a 50 casos em 2016.