Resultado de imagem para bancarios em greve

Em atenção ao compromisso mútuo de realizar um processo célere de negociação para um acordo de renovação da Convenção Coletiva, a FENABAN – Federação Nacional dos Bancos apresentou hoje (09) à Contraf – Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro e à Contec – Confederação Nacional dos Trabalhadores nas Empresas de Crédito uma nova proposta de aumento na remuneração dos bancários, que consiste em um reajuste de 7% para os salários e benefícios, somado a um abono de R$ 3.300,00 a ser pago até 10 dias após a assinatura do acordo.

O valor fixado para o abono está 10% acima da proposta inicial apresentada no dia 29 de agosto e, somado ao reajuste no salário, superior à inflação prevista para os próximos doze meses, representa um ganho expressivo para a maioria dos bancários. A FENABAN entende que o modelo de aumento composto por abono e reajuste sobre o salário é o mais adequado para o atual momento de transição na economia brasileira, de inflação alta para uma inflação mais baixa.

O reajuste será aplicado também à participação nos lucros e resultados (PLR) paga pelos bancos aos funcionários, que está entre as maiores entre todos os setores da economia. A antecipação parcial da PLR será paga em dez dias após a assinatura do acordo.

A proposta apresentada nesta sexta-feira traduz o esforço dos bancos por uma negociação rápida e equilibrada, capaz de atender às demandas por correção salarial e outros itens da Convenção Coletiva com um modelo ajustado à atual conjuntura econômica.