unnamed (2)

O deputado estadual e candidato a prefeito da coligação “Por Amor a São Luís”, Wellington 11 (PP), concedeu entrevista a Rádio Mirante AM nesta quinta-feira (01).

Durante o bate-papo com o jornalista Roberto Fernandes, no programa Ponto Final, Wellington respondeu questionamentos, inclusive dos ouvintes; apresentou suas propostas para a capital maranhense garantindo que, como prefeito, a partir de janeiro, fará investimentos concretos e massivos nas áreas da saúde, educação e segurança pública.

“Iremos recuperar a rede municipal de ensino, informatizá-la, oferecer merenda de qualidade e boas condições de trabalho aos professores. A rede de saúde também será otimizada, com foco principal na atenção básica. Iremos investir na segurança pública, que é de competência dos governos estadual e federal, ampliando o efetivo da guarda municipal e desenvolvendo outras ações parceiras. Serão feitos investimentos corretos, concretos, os quais serão sentidos rapidamente pelo cidadão”, afirmou.

Wellington também garantiu cumprir as leis que regem os setores da cultura e turismo, implantando novas ferramentas, como o plano municipal de turismo, que possam fazer com que as duas atividades funcionem como economias criativas geradoras de emprego e renda.

O candidato progressista criticou a política salarial do funcionalismo público praticada pelo atual prefeito. De acordo com ele, Edivaldo Jr. realiza uma administração pautada nas conveniências políticas e de total desprezo aos servidores.

“Foram várias greves ao longo destes quase quatro anos. Prova cristalina de que o prefeito que aí está governa para poucos, não dando a atenção devida aos servidores e, principalmente, ao povo. Implantaremos planos de cargos e carreiras. Ofereceremos condições dignas de trabalho para todas as categorias”, disse.

Wellington 11 demonstrou preocupação para com a atual situação dos bairros que formam a área Itaqui-Bacanga.

Segundo ele, a região, habitada por mais de 300 mil pessoas, tem tudo para ser um polo gerador de renda e com economia forte.

“Infelizmente, nesta região o que impera é a violência. Criaremos uma Secretaria específica que atuará no desenvolvimento de ações que fomentem a geração de emprego e crescimento econômico na área, inclusive levando em conta as atividades executadas pelo Porto do Itaqui”.

Wellington finalizou afirmando que sua candidatura surgiu da vontade do povo e, por conta disso, fará, a partir de janeiro, um governo sem amarras, sem apadrinhamento.

“É claro que integro um grupo político e os seus atores irão contribuir conosco. No entanto, nossa administração será formada por quadros qualificados, técnicos competentes nas suas respectivas áreas. Não iremos lotear a prefeitura de São Luís atendendo, tão somente, critérios ou conveniências políticas. Todos que apoiam nossa candidatura sabem disso. Governaremos para todos, com diálogo permanente com o povo e participação dos segmentos organizados da sociedade”.