alfa

Os vigilantes do Hospital Universitário Presidente Dutra fizeram hoje, 25, durante toda o dia, um protesto reivindicando melhores condições de trabalho e pagamento dos salários atrasados.

O protesto na porta do Hospital ocorreu após diversas tentativas dos trabalhadores em tentar obter uma resposta da empresa que a meses não dá  nenhuma satisfação aos funcionários.

A empresa responsável por prestar os serviços é a Alpha 5 vigilância e segurança patrimonial, os trabalhadores afirmam que a pelo menos 3 meses estão sem receber seus salários.

Além dos pagamentos atrasados, a falta de condições de trabalho dentro do próprio hospital também deixa os vigilantes bastante inconformados.

“Nós não temos nem lugar pra comer, não temos onde deixar nossas coisas, a gente é jogado nas guaritas que não tem nem um ventilador, trazemos nossas comidas de casa porque a empresa não dá, nem condições de esquentar nossa comida dentro do hospital a gente tem” disse uma funcionaria.

No momento do protesto o gerente da Alpha, Pedro Gonçalves, estava presente mais não quis se manifestar sobre o assunto, a direção do Hospital disse que cumpre todos os prazos contratuais de pagamentos para a empresa.

A empresa já foi notificada por duas vezes pelo Ministério Público do trabalho por atrasos no pagamentos de salário dos funcionários, o hospital informou ainda que já abriu o processo administrativo para reincidir o contrato com a Alpha 5.