Araújo Diniz preso na Operação rapina III em 2007

Araújo Diniz, preso na Operação rapina III em 2007

A disputa pelo comando da prefeitura municipal de Mata Roma já começou a todo vapor, o grupo de oposição a atual gestão comanda por Carmem Neto, mulher do deputado Paulo Neto resolveu se unir para tentar derrotar a prefeita nessas eleições.

O grupo oposicionista abriu mão do então pré-candidato, Glionel Garreto, para apoiar a candidatura de Araújo Diniz (PSDB) conhecido por ser uma forte liderança política naquela região e por possuir condições financeiras de competir com a máquina da prefeitura.

O empresário que hoje lança seu nome como candidato a prefeito foi um dos presos na operação rapina III realizada em 2007 que investigava prefeituras do maranhão por fraudes em licitação e desvio de verbas públicas, na época cerca de 119 pessoas estavam envolvidas no esquema que desviava milhões da saúde, infraestrutura e educação dos municípios.

A participação de Araújo Diniz no esquema acontecia através de uma de suas empresas, a consterpal-construções terraplagem e pavimentação ltda – ME, aberta em 2002 e com sede em São Luís, a empresa era carta marcada para ganhar as licitações em mais de 10 municípios do maranhão no intuito de saquear os cofres municipais.

Após 9 anos da operação que levou o empresário a prisão, Araújo surge como segunda via para a população de Mata Roma, que amarga a administração desastrosa de Carmem Neto.

Em julho de 2014 o município foi destaque em reportagem nacional por contratação de empresas de fachada para prestar serviços à prefeitura.

Agora, a população tem a difícil de missão de escolher entre o empresário preso em 2007 por atua junto a diversas prefeituras para desviar verba pública ou se continua com a prefeita que contrata empresas de fachada para sangrar os cofres de Mata Roma.